Blogueiro foi barrado e não entrou na Câmara de vereadores

Marcio Omena foi proibido de assistir a sessão da Câmara de vereadores. Nesta terça-feira (8) quando chegava para assistir a sessão da Câmara de vereadores de Paulo Afonso, o blogueiro Marcio Omena foi barrado por Roberto (Cabaré) Freire. Mas uma vez sem motivo aparente e cometendo desatino, o diretor da casa legislativa faz o papel que mais gosta cumprir as ordens do seu chefe o presidente Antônio Alexandre.

É visível o clima de descumprimento das leis dentro da casa legislativa. Na terça-feira (1) da semana passada quando os vereadores da oposição saiam da sessão para obstruir os trabalhos, foram vaiados por familiares e um grande número de pessoas que estavam no plenário e que segundo informações nunca antes estiveram na casa. Alguns deles inclusive não sabiam nem como se comportar e eram auxiliados a sentarem de forma correta. Neste momento e com a algazarra estabelecida o presidente Antônio Alexandre não fez nenhuma menção para solicitar silêncio. Deixou que gritos e vais prosseguissem.

Naquele dia, os corredores da casa ficaram lotados de pessoas. O senhor Roberto não satisfeito com a bagunça que estava sendo feita por pessoas ligadas ao presidente, chamou membros da guarda municipal para que retirassem todos dali. Foi criado por ele mais um tumulto já que a grande maioria era de assessores dos vereadores da oposição.

Barrado, Marcio Omena deverá entrar na justiça para conseguir um habeas corpus garantindo os seus direitos constitucionais de ir e vir.

Foto: Aline Braga.

Nenhum comentário: