UMA CONVERSA COM MEU AMIGO AZULOIDE, IRMÃO DE AZULINO.

Recebi uma ligação telefônica de Azuloide, irmão do Azulino, ele me disse que esteve viajando pelo Brasil e viu muita coisa boa acontecendo. Para ele o presidente fez da nação um verdadeiro canteiro de obras. “Só não trabalha quem não quer”, disse ele. Ai foi quando eu perguntei no que ele tava trabalhando e o sujeito disse, “trabalhar é para quem não tem o que fazer. Eu estava vistoriando as obras para o Cara”. Esse é mesmo o meu amigo Azuloide que vive a passear pelo país como se fosse um velho hippie.

Durante a nossa longa conversa ao telefone ele me disse ainda que passou por uma pequena cidade no interior do estado, (não me recordo o nome) e se deparou com uma situação inusitada por lá. O prefeito daquela cidade andava fazendo muita besteira na administração e o Ministério Público de lá estava abrindo um monte de processos contra o esperto. O sujeito tinha metido um monte de parentes de secretários, vereadores e tudo o mais dentro da prefeitura. Azuloide sabe e todos nós sabemos que isso é ilegal e é caracterizado como nepotismo simples ou cruzado dependendo da situação. Quando o MP pressionado por moradores e autoridades da cidade pediu a lista daqueles que estão irregularmente, o “esperto” mandou todos os nomes daqueles que estavam empregados na prefeitura. Usou o artifício para confundir. Com mais de três (03) mil nomes na mão o MP se viu em uma sinuca de bico, pois era impossível saber quem era parente ali. Azuloide me falou ainda que o pessoal da justiça pediu ajuda a quem soubesse o nome de parentes encaminhar para identificação. O povo se mobilizou e enviou. Ai o prefeito “sabido” se vendo encurrado com a situação tomou uma decisão. Todos os parentes e aderentes teriam que sair ou a coisa iria ficar complicada para ele.

Segundo o meu amigo Azuloide, irmão de Azulino, o “esperto” arrumou uma outra forma de ludibriar a justiça e o povo da cidade. Agora ta mandando uma empresa que presta serviços a cidade contratar a parentada toda e disse Azuloide que descobriu que todos os dias a Mardem, empresa terceirizada do município recebe bilhetinhos e ligações mandado que alguém seja contratada. O “esperto” acho que a população é burra e não percebe a manobra.

Azuloide veio embora antes de saber se o MP já tina descoberto mais esta esperteza do prefeito daquela cidade do interior do Brasil, onde a esperteza pode virar bicho e comer o dono.

Ainda bem que aqui em Paulo Afonso isso não acontece. Aqui tudo anda calmo e dentro da lei.

Nenhum comentário: