Vereador Paulo Sergio pega 13 anos de cadeia.

Vereador foi condenado por corrupção passiva, ativa e formação de quadrilha. Saiu ontem ( 26.05), a decisão do Juiz Federal Fabio Ramirez, onde condena o vereador Paulo Sérgio a 13 anos de reclusão por envolvimento no escândalo de fraudes no INSS.

A operação BeneVicio, deflagrada pela Polícia Federal no dia 01 de dezembro, que desarticulou um esquema de corrupção envolvendo políticos e funcionários do INSS, com desvio de mais de 17 milhões dos cofres da Previdência Social. Na época o delgado da Polícia Federa Daniel Veras, classificou o vereador Paulo Sérgio como chefe da quadrilha.

Junto com Paulo Sergio também foi condenado há 13 anos o funcionário do INSS Ivaldo Correia Leite que se encontra preso no 20º Batalhão.

Na sua decisão o Juiz federal determinou a perda da função pública, onde juntos os réus ocupavam no INSS, como também o mandato do vereador Paulo Sergio.

O Vereador foi condenado por corrupção passiva, ativa e formação de quadrilha, cabendo ainda recurso a instancia superior.

Além de Paulo Sergio e Ivaldo foram condenadas mais cinco pessoas: Sandra Regina (9 anos), Maria Elza (5 anos), Cacá (4/5), João Bosco de Jeremoabo (5 anos ) e Maria Aparecida (5 anos ).

Do Notícia do Sertão.

Nenhum comentário: