CONCURSADOS REALIZAM MANIFESTAÇÃO NO TRIBUNAL E NA ASSEMBLEIA EM SALVADOR

"A luta dos concursados da Prefeitura de Paulo Afonso vem tomando força a cada dia, e na última quinta-feira, dia 21, o movimento chegou à capital do Estado, Salvador. Um ônibus fretado pelos próprios concursados, com apoio dos vereadores da oposição, saiu na quarta-feira à noite e logo cedo chegou ao seu destino, onde rapidamente os aprovados no concurso abriram suas faixas e distribuíram panfletos.

A chegada foi no Centro Administrativo da Bahia – CAB, que reúne todos os órgãos públicos estaduais: Executivo, Legislativo e Judiciário. Pela manhã, estiveram em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia, entregando panfletos a todos que adentravam o local, permanecendo em protesto pacífico até o meio dia. Uma comissão de concursados deu entrada também com um ofício inteirando os desembargadores de todo o processo e as discussões que a sociedade e os próprios concursados tem participado, entre elas dando ciência que o Município não atendeu a liminar expedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso, que determinou a convocação dos aprovados, cujas multas já ultrapassam meio milhão de reais.

Já à tarde, a comissão se dirigiu a Assembléia Legislativa da Bahia, onde os concursados foram recebidos pelo deputado estadual Edson Pimenta (PCdoB) que se comprometeu com a comissão de levar o caso para apresentar ao plenário daquela Casa. O deputado Pimenta ainda se prontificou e levou uma comissão para conversar com o presidente da Assembléia deputado Marcelo Nilo (PSDB), que prontamente, também se sensibilizou com o manifesto e dará todo o apoio necessário, solicitando pressa as autoridades competentes na resolução deste caso. Na oportunidade foram distribuídos panfletos aos que adentravam a Assembléia e entregue uma cópia do manifesto dos concursados ao presidente.

Para o vereador Celso Brito, o apoio dos deputados estaduais a este pleito amplia ainda mais o espaço de discussão sobre os concursados de Paulo Afonso. “Precisamos fazer com que a opinião pública tome conhecimento sobre a realidade dos concursados e saibam quem realmente está em defesa destes jovens que se esforçaram, estudando, investindo dinheiro e seus sonhos neste concurso. Estamos aqui na Assembléia e os deputados que dizem representar o município se omitem a prestar este apoio, mas o povo saberá dar a resposta”, manifestou-se o vereador Celso Brito.
Já o vereador Regivaldo Coriolano declarou que o apoio do deputado Edson Pimenta será um reforço de grande relevância nesta luta. “Sentimos muito que os deputados que obtiveram votos do povo de Paulo Afonso, não apareceram para receber seus concidadãos e se sensibilizarem com a situação destes concursados. Manteremos nosso apoio até a última instância se for preciso”, afirmou o vereador Regivaldo"...
Da assessoria de Celso Brito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com esse apoio de deputados estaduais que diga-se de passagem não são de Paulo Afonso, mais prestam serviço para o povo e não por região,vem reforçar a nossa luta, deputados da nossa querida região não são a favor deste concurso vamos ressaltar isto, deputados da nossa região não querem que nós estejamos trabalhando deputados da nossa região só buscam o que lhe próprios interessarem, deputados que se dizem da nossa região não estão preocupados com reeleições porque com a compra de votos eles podem tudo, vocês sabem quais os deputados eu estou falando.
Jhony Kleber

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz por mais essa derrota desse prefeito prepotente e espero que ele agora faça a coisa certa, que é chamar logo os concursados para nomeação, contudo como já conhecemos a figura... fiquem de olho nos próximos passos do prefeito e seus "colaboradores" e a luta continua, ganhamos mais uma batalha e logo venceremos essa guerra.

Anônimo disse...

Dimas Qero te parabenizar pelo apoio a Democracia em nossa cidade! antigamente as coisas ficavam só no bate -boca agora podemos verificar quanto o município recebeu, quem esta contratado , quem são os parentes e por aí vai!!
Pela nomeação dos Aprovados e pela moralidade de PA! Pátria livre!
Venceremos!!!!