Prezado Sr. Dimas Roque,
venho através dete solicitar que seja publicado o direito de resposta acerca da postagem em seu blog, sobre fatos envolvendo meu nome, consoante texto abaixo, sob pena de requisitar o direito de resposta em juízo e esta pubicação ser imposta corcitivamente pelo Estado-juiz.
Dr.ª Ana Isabel Ferreira TeixeiraAdvogada
DIREITO CONSTITUCIONAL DE RESPOSTA
Exercendo o seu direito constitucional de resposta, amparado no Art. 5º, V, da Constituição Federal/1988 – CF, o qual sacramenta: é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral à imagem; a Dr.ª Ana Isabel Ferreira Teixeira, vem manifestar-se acerca da postagem feita pelo empresário e contista Dimas Roque em seu blog no endereço: http://dimasroque.blogspot.com, em 07 de maio de 2009, Às 14:11h.
O intitulado empresário Dimas Roque quer dar eco a mais um de seus “contos” e conjecturas, classificando como intimidação, os atos públicos firmados pela Advogada Ana Isabel para apurar as denúncias de irregularidades ocorridas na gestão do município de Paulo Afonso-BA no quadriênio 2005/2008.
A Dr.ª Ana Isabel foi nomeada pelo Exmº Sr. Procurador Geral do Município, através da Portaria nº001/2009, para, a partir de 2009, compor a Comissão de Apoio Jurídico, averiguar e tomar providências acerca do acervo patrimonial e das irregularidades administrativas denunciadas no período de transição do governo.
Após várias denúncias espontâneas, de pessoas que foram lesadas ou que tomaram conhecimento dos atos ilícitos que atentaram contra a moralidade administrativa, o dinheiro e o patrimônio público, houve a necessidade de formalização destas, eis que houve a provocação da Administração Municipal para relatar sua indignação e fazer cessar a impunidade que imperava outrora.
Tanto que todos os termos são assinados pelos declarantes, testemunhas e integrantes da Comissão de Apoio Jurídico.
No desempenho de seu dever, a Dr.ª Ana Isabel, apenas adotou as medidas administrativas cabíveis para elucidar as denúncias de irregularidades praticadas por agentes públicos e políticos na gestão municipal 2005/2009, relatadas nas denúncias. Procedimentos estes que exigiram a intimação de pessoas referidas para prestar esclarecimentos e apresentar provas.
Ressalte-se que tudo foi praticado dentro de um processo de lisura e total atendimento aos procedimentos legais administrativos. Se assim não fosse, as pessoas responsáveis pelas investigações não teriam sido nomeadas oficialmente e não haveria a preocupação em haver a formalização e a publicidade de todos os atos, denotando a legitimidade dos atos praticados. Apurações estas difíceis, pois houve uma preocupação da referida gestão em ocultar e destruir provas para cobrir as irregularidades.
AINDA SIM, CHEGOU-SE A UM CONVENCIMENTO, COM BASE NAS PROVAS MATERIAIS E TESTEMUNHAIS, DAS PRÁTICAS ILÍCITAS PERPETRADAS POR ALGUNS AGENTES PÚBLICOS E POLÍTICOS NA REFERIDA GESTÃO, RESULTANDO EM SETE (07) REPRESENTAÇÕES AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, PELA ABERTURA DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA E INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR AS DENÚNCIAS, RESPECTIVAMENTE, DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS E DOS CRIMES PRATICADOS.
As representações protocoladas no Ministério Público e em análise versam sobre a apropriação, dilapidação e mau uso do dinheiro e patrimônio público, dentre eles: materiais hidráulicos, esportivos, agrícolas e elétricos, semoventes, medicamentos e etc; atribuídas a agentes públicos.
SE OS PROCEDIMENTOS E INVESTIGAÇÕES FOSSEM ILEGAIS NÃO SERIAM FORMALIZADOS E ENCAMINHADOS PARA O REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
Portanto, o “contista” Dimas Roque e as pessoas que lhe cederam cópia da Intimação e do Termo de Declarações, as quais fazem questão de ocultar seus nomes, pois não têm coragem de decliná-los, mas são conhecidas, pois os documentos estão na sede da Procuradoria Geral do Município a disposição de qualquer cidadão que tenha interesse de conhecê-las, vez que são públicos.
Eles esquecem que deverão provar que os atos foram arbitrários e ilegais, sob pena de responsabilidade civil e criminal.
Quanto às acusações e tentativas de fragilizar os trabalhos desenvolvidos pela insigne Dr.ª Isabel, expondo sua vida pessoal e profissional, denotam uma prática espúria, lastimável e de tamanha pequenez, que podemos classificá-las como um ato covarde e vil de desespero, vindas de pessoas que tem interesse em proteger ou até mesmo blindar os acusados, já representados.
Torna-se público e notório que os fatos atribuídos a Ilustre Dr.ª Isabel estão em apuração pela justiça, então, não estão provados. Assim, toda pessoa, ainda que seja um criminoso, deve ser considerado inocente, até que esteja provada a sua culpabilidade. É o princípio constitucional da presunção de inocência ou da não-culpabilidade!!!
Quanto à conduta da Dr. Ana Isabel, tem-se ela como uma profissional eficiente, comprometida e dinâmica, que tem anos de bons serviços prestados ao Estado na função de Delegada. E após ocupar a função de Advogada, exerce o múnus público, sempre preocupada em levar às pessoas, notadamente as mais carentes, o primado de justiça, virtude esta buscada pelo direito. Como pessoa é alegre, extrovertida, solidária e sempre preocupada em atender a todos.
Outrossim, as pessoas alvo destas apurações estão preocupadas com a seriedade e profundidade das investigações e tentam a todo custo tirar o foco das apurações. Lembrem-se que a Dr.ª Isabel, de igual modo, aos representados são ainda considerados inocentes, a diferença é que ela tem como provar sua inocência, mas será que eles terão? Vamos aguardar o posicionamento da justiça em ambos os casos.
Por esse motivo não vamos julgá-la precipitadamente, nem aos representados, pois quem julga é o poder judiciário, observando o devido processo legal e a ampla defesa.
Tentar tirar proveito político destas acusações levianas não vai inocentar quem quer que seja. Desta forma, quando os representados forem chamados a justiça para se defender, ao invés de acusar pessoas sérias e competentes, busquem defender-se, pois provas não faltam das irregularidades!!!
“Não há juiz mais justo e mais severo do que o tempo”Edgar Quinet
Ana Isabel Ferreira Teixeira
4 comentários:
Ela é tão inocente quanto os NArdonis. hahahha
Esta boa SAMARITANA vem agora também tapar o SOL com a PENEIRA, pelo visto como compositora da Comissão de Apoio Jurídico desta prefeitura, deveria sim ver: Esposa do prefeito ocupando Secretaria com renumeração, Genro do Vice Prefeito na Procuradoria do Município, Vice-Prefeito vendendo através de sua loja material para a prefeitura, pessoas que esta ocupando cargos ou emprego sem mesmo ir a prefeitura pelo de consta nos primeiros 90 dias de governo, licitações dirigidas, licitações com favorecimento a uns em detrimento de outros. Em fim, estou anotando mais outras series de irregularidades ou que também em tempo certo irei dar entrada em representação contra o então prefeito ANILTON BASTOS PEREIRA. Veja quem tem telhado de vidro não joga pedra no .. do próximo. Porque se houver honestidade e transparecia da coisa publica, estão publicando as divergências de recursos mais os pagamentos envolvendo jogo de futebol, contratação de palcos, bandas como está sendo feito nestes 150 dias de governo não publicam coisissima alguma. O povo precisa saber destes acontecimentos. Há ia me esquecendo porque a Radio RBN passou a gostar do prefeito ANILTON, será porque é bonzinho ou porque está pagando publicidades tanto da prefeitura como da camara, pergunto, de que é também a RBN? Fica aqui o meu protesto em favor do DIMAS ROQUE porque os outros meios de comunicação passou a gostar desta coisa publica do DEM em nossa cidade. EU QUERO É TRANSPARENCIA E FIM DE PAPO.
ENGANAR O POVO É A ARTE DOS INCOMPETENTES.
Somente para aquecer as mentes retardas de alguns:
"A empresa Nepomuceno & Barros Ltda., do vice-prefeito de Paulo Afonso, Jugurta Nepomuceno, está sendo acusada de ter participado e vencido duas concorrências para fornecimento de material de construção à prefeitura. Em 2 de março deste ano, a empresa ganhou a disputa para fornecer um lote no valor de R$ 354,60. Já no dia 23 do mesmo mês, saiu vitoriosa na concorrência para fornecer três lotes, no valor de R$ 26.934,00.
Fonte: Tribuna da Bahia
Esse é o trabalho de seriedade da Prefeitura? Tou pasma!!! E cadê o serviço a comunidade? Colocar o povo dentro do inútil Parque de Exposição é serviço? Pagar banda cara pra o povo ir ver uns animais que não nos interessa a não ser os grandes criadores e, como sabemos, Paulo Afonso não tem grandes pecuaristas. Esqueça, Prefeito, a administração e vá trabalhar. O povo quer serviço e não enrolação.
Ana Maria Bastos da Silva
BNH
Postar um comentário