Vencedora do júri-popular do Festival Edésio Santos da Canção, Dayanne Menezes prepara-se para lançar novo single


A voz marcante e potente da cantora petrolinense Dayanne Menezes foi um dos destaques do Festival Edésio Santos da Canção, realizado em Juazeiro-BA em dezembro do ano passado. Prova disso é que a artista foi consagrada com dois grandes prêmios. Com uma canção autoral, intitulada “Flor de Lótus”, Dayanne foi agraciada com o terceiro lugar da competição e ainda levou o júri-popular, com mais de 9 mil votos.

Intérprete, compositora e educadora musical da região do Vale do São Francisco, formada em Licenciatura em Música pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-Campus Petrolina), a artista ministra aulas de canto e técnica vocal erudita e popular e também faz mestrado em Música e Sociedade pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na linha de música, educação e sociedade. Dayane, que canta profissionalmente desde 2015, prepara-se para lançar um novo single.

“O meu próximo single vai falar sobre instabilidade emocional, que, neste século, é muito comum que se apresente em jovens, adultos, idosos ou até mesmo crianças. Além disso, a música traz um novo olhar para o Rio São Francisco, que, desta vez não é fonte de inspiração artística do que é vida, mas sim, do que é morte, rompimento de ciclos”, contou Dayanne.

O novo single vai ser lançado no próximo dia 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da água, nas principais plataformas de streaming de música da internet (Spotify, Deezer, Soundcloud e Youtube), através de um lyric vídeo (animação a partir da letra). O projeto tem incentivo da Lei Aldir Blanc, da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Foto: Iasmin Monteiro.

Por: Thiago Santos.

Nenhum comentário: