Setre e SPM firmam parceria pela igualdade de gênero


A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) assinam nesta terça-feira (30), às 16h, em ato virtual, a portaria que cria um grupo de interinstitucional para sistematizar propostas de políticas, programas e projetos relacionados ao trabalho, geração de renda e fomento ao esporte e lazer sob o enfoque de inserção da mulher no plano da igualdade de gênero, em todas as suas dimensões.

De acordo com o titular da Setre, a parceria nasce do esforço do Governo do Estado para contribuir na superação de diferenças de gênero que ainda se fazem presentes no cotidiano. “Infelizmente, as mulheres ainda enfrentam diversas barreiras no acesso ao mercado de trabalho e às oportunidades de geração de renda. A criação do grupo de trabalho é uma estratégia de atuação transversal para garantir maior efetividade à igualdade de gênero enquanto um dos eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente”, destacou Davidson Magalhães.

A importância da atuação interinstitucional também é reforçada pela gestora da SPM, Julieta Palmeira. “A elaboração de políticas públicas para as mulheres só é possível com transversalidade, com a união de esforços. Só assim podemos promover a autonomia econômica e social das mulheres e a equidade", pontua.

Nenhum comentário: