Programação de encontro literário virtual que reúne mulheres artistas de vários territórios de identidade da Bahia começa ontem (20)


As vozes das poetas e artistas Melissa Bonfim, Denise Oliveira, Mariana Guimarães e Hannah S. Lima e Ruthe Maciel vão se interconectar ontem, sábado (20), na primeira apresentação literária-performática do  “InterpoéticAS”, encontro literário virtual que acontece entre os meses de março e abril. As artistas representam os seguintes territórios de identidade da Bahia: Semiárido Nordeste II, Sisal e Sertão do São Francisco.

A transmissão vai acontecer a partir das 18 horas, no canal do Youtube do projeto, que tem o intuito de dar visibilidade para a criação artística dessas mulheres, possibilitando assim que, por meio do fazer poético e de sua publicização, as identidades dessas poetas independentes sejam (re)conhecidas não só em seus territórios de origem, mas também em outros espaços.

“Os poemas recitados/apresentados terão temática livre, resguardado o respeito aos Direitos Humanos, a diversidade sexual, étnico-racial, de gênero, religiosa, territorial, além de serem autorais ou de autoria de outras mulheres poetas destes mesmos territórios, com prévia autorização, de modo a garantir maior visibilidade, dizibilidade e integração”, explica Pók Ribeiro, responsável pela direção do projeto.

A próxima apresentação do “InterpoéticAS” acontecerá no próximo sábado, 27 de março. O projeto será encerrado no dia 3 de abril, também com apresentações que serão transmitidas através do canal no Youtube. Toda a programação é gratuita.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Link da transmissão no Youtube e no Instagram.

Foto: divulgação

Por: Thiago Santos.

Nenhum comentário: