Mostra Liquidificador de Corpos prorroga inscrições até quarta (24)


Inscrições são por formulário online e podem participar artistas da Dança do interior

A Dança produzida no interior é celebrada na Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos, que será realizada em Abril e teve o período de inscrições prorrogado até a próxima quarta-feira (24). Uma proposta do independente do Coletivo Trippé, a mostra ganha mais uma edição online em 2021, trazendo como eixo temático "Pontes virtuais para artistas da dança do interior". As inscrições são realizadas através de formulário online, disponível no link.

Podem se inscrever artistas da Dança sediados em cidades do interior brasileiro, propondo espetáculos gravados, espetáculos para serem realizados ao vivo em Lives, coreografias curtas, intervenções urbanas e videodanças. Todos os detalhes estão na convocatória que pode ser acessada nolink.

O projeto deve ser realizado entre 02 e 10 de abril, com atividades em diversas plataformas da internet. "Esse é um momento de nos adaptar para o ambiente virtual, mas também de pensar em criar redes que nos sustentem enquanto artistas da Dança do interior. Essa edição está voltada para esses corpos interioranos, como também para celebrar a pluralidade estética que a Dança permite", diz Adriano Alves, coordenador geral da mostra.

A mostra também promove espaços de capacitação para os artistas. Já estão abertas inscrições para duas residências criativas, Tempo em movimento’ e ‘Parkour de cozinha’. A primeira é direcionada à criação de vídeo performance e a segunda  com prática do parkour. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de março. A ficha de inscrição é online, disponível no link.

Para acompanhar as novidades, é só acessar os perfis da mostra nas redes sociais, no Instagram e no Facebook. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Nenhum comentário: