Governador da Bahia diz que acha pouco provável ter as festas de São João este ano

Em entrevista que foi transmitida em suas redes sociais, o Governador da Bahia, Rui Costa, foi perguntado pelo Jornalista Dimas Roque sobre a possibilidade de ter ou não festas juninas este ano, já que em too o Brasil o volume de contaminação de pessoas é muito grande.

“A Bahia este ano não teve as festas de Carnaval. Estamos vendo o esforço do estado para conter a contaminação da população pelo novo Coronavírus, mesmo assim ainda há muitas pessoas sendo positivadas. Diante desta situação de calamidade não só na Bahia, mas em todo o Brasil, haverá festa de São João este ano?”, perguntou Dimas a Rui Costa.

Rui disse que não queria jogar água fria ou gelada na expectativa de ninguém quanto às festas de São João. Ele lembrou o que já dissera em janeiro deste ano que afirmou que tudo dependia do ritmo da vacinação. O que significa que será precisa alcançar preciso que as vacinas cheguem ao estado, o que não acontece hoje em grande volume. O governo federal não fez a parte dele que era comprar e distribuir.

Sem a imunização da população, Rui acha “pouco provável” que as festas acontecendo. O ritmo atual não é que ele desejaria da vacinação. O governador não fechou as portas para a possibilidade de que a festas aconteçam. Segundo ele, tudo vai depender do Governo Estado da Bahia conseguir comprar as vacinas necessárias para a imunização da população. Sem isto, não há como dizer hoje se haverá ou não as festa. 

Nenhum comentário: