Especialista Alfredo Soares fará curso de abertura do Renova Varejo


Ainda é possível se inscrever e garantir subsídio de 70% pelo Sebrae para a trilha de atendimento em estoque, gestão empresarial, vendas, marketing e digitalização

Na próxima quarta-feira (31), o Sebrae Bahia dará início ao Movimento Renova Varejo com a realização do curso de vendas com Alfredo Soares, autor dos livros Bora Vender e Bora Varejo. Serão 6 horas de transmissão ao vivo, com interação direta com o especialista, que apresentará o cenário atual e como está projetado o futuro do varejo. O curso também vai oferecer ferramentas e dicas práticas para avançar no mundo digital e aumentar as vendas. Ainda dá tempo de participar, basta acessar o site Renova Varejo e se inscrever com 70% do valor subsidiado pelo Sebrae.

O Movimento Renova Varejo é uma das estratégias do Sebrae e conta com a parceria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) para contribuir com o aumento da competitividade das empresas, através da melhoria da maturidade digital dos pequenos empresários baianos.

“Nosso intuito é apoiar as empresas na adaptação para esse novo cenário e esse novo consumidor. É importante que nossos clientes fiquem atentos às mudanças que já estão afetando suas vendas, como o crescimento dos marketplaces. Hoje, o cliente que antes era fiel à loja física, pesquisa e compra de forma on-line.  Então, o concorrente agora não é o vizinho, mas uma empresa de qualquer lugar do mundo que garanta preço, qualidade e entrega rápida”, destaca Ana Paula Almeida, coordenadora de Comércio e Serviços do Sebrae Bahia.

O Renova acontece em atenção aos avanços registrados em 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus, que revelam que o mercado de comércio digital no Brasil atingiu um crescimento de 22%, o mais rápido registrado nos últimos cinco anos. A tendência de aumento também foi percebida no mercado de e-commerce, que crescerá em 57% até 2024, segundo publicação do site Computer World sobre o estudo “The Global Payments Report 2021”, conduzido pela Worldpay from FIS.

Além do curso de abertura, quem adere ao Renova contará, ainda, com 38h de consultoria individual e mais 12h em ações coletivas, o que já inclui a atividade com Alfredo Soares. Os consultores são especializados nos temas indutores que são os cinco pilares do varejo: Estoque, Gestão empresarial, Vendas, Marketing e Digitalização.

O Renova Varejo é voltado para empreendedores varejistas da Bahia, especialmente para os que atuam com vestuário, calçados, tecidos, cama, mesa e banho, minimercados, comércio de alimentos e bebidas, itens para casa, material de construção, equipamentos e suprimentos de informática.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:

(71) 3320-4557 /4558

Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

 

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

http://www.instagram.com/sebraebahia

http://www.YouTube.com/sebraebahia

http://www.facebook.com/sebraebahia

http://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Nenhum comentário: