Serviço de Psicologia do Hospital Ana Nery realiza campanha para pediatria

O trabalho lúdico e educativo realizado com as crianças internadas no Hospital Ana Nery pelo Serviço de Psicologia Hospitalar é de extrema importância para a recuperação destes pacientes, principalmente porque muitos deles passam semanas ou até meses na instituição.
Para isso, o setor está lançando uma campanha de doação de material de colorir como lápis de cor, giz de cera, hidrocor, tinta guache, cola colorida; para que este trabalho não pare e os pacientes pediátricos continuem se recuperando cada dia mais.
Além do atendimento psicológico propriamente dito às crianças e seus responsáveis/familiares, a equipe de psicologia proporciona um espaço lúdico e acolhedor, oportunizando momentos onde a criança possa expressar de forma simbólica os seus sentimentos, frustrações, medo e aceitação da hospitalização e situação em que se encontra.
“A valorização do brincar e a expressão por meio da arte proporciona o encontro do imaginário e a realidade vivida de cada criança que se encontra hospitalizada, possui uma importância social e emocional, pois proporciona momentos em que a criança consegue esquecer suas limitações diante no contexto da enfermidade, colaborando assim com o próprio tratamento”, afirma a coordenadora de psicologia hospitalar, Alessandra Martins.
Para realizar este trabalho a equipe de psicologia utiliza de papéis coloridos, lápis de cor e tintas de diversas cores para aproximar a criança do seu mundo, daquilo que elas estavam acostumadas a fazer fora do hospital, deixando-a livre para a construção/confecção da “arte” que lhes for representativa.
A entrega do material pode ser feita diretamente no HAN, no Serviço de Psicologia Hospitalar – 4º andar. Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 3117-1949.

Nenhum comentário: