Piscicultores de Poções recebem 60 mil filhotes de peixes

Foto: Divulgação
A 15ª Exposição Agropecuária de Poções (ExpoPoções), que acontece em Poções (a 450 km de Salvador) de quinta-feira (05) a domingo (08), terá uma programação especial voltada aos piscicultores da região. Eles serão beneficiados, neste sábado (07), com a doação de 60 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias.
A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) fará a entrega dos animais aos representantes da prefeitura do município, na estação de piscicultura de Jequié, localizada na Estrada da Barragem de Pedras, às 8h. Os gestores farão a distribuição dos peixes para 60 famílias, durante o evento que acontecerá no Parque de Exposição Dr. Artur Francisco de Matos Rolim.
“A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: