IASD Paulo Afonso realizou hoje, 10, o Congresso dos Homens – Eu Sou José.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou hoje, 10, o I Congresso dos Homens com o tema “Eu Sou José”. O evento aconteceu no auditório da UNEB – Universidade Estadual da Bahia. Uma iniciativa que conseguiu que contou com a presença dos dois distritos, o de Paulo Afonso e do Bairro Tancredo Neves.
Foram momentos de oração e descontração que envolveram a todos os presentes. O livro de Genesis que narra a história de José e seus irmãos foi o foco principal das palestras. Ele era de uma família muito grande, mas que não era feliz nem unida. E seus irmãos, com inveja do carinho que Jacó, seu pai, tinha por ele, os jogaram em um buraco aberto na terra. Logo depois encontrado por mercadores é levado ao Egito como escravo e lá, após muito sofrimento, caí nas graças do Faraó e torna-se governador.
E foi essa história, de uma família comum e com todos os seus problemas, pessoais, que permeou todo o encontro. Que recebeu também adventistas das cidades Jeremoabo, Santa Brígida, Delmiro Gouveia, Povoado Baixada das Pedras de Nova Glória, além de convidados de outras igrejas.
O cântico ficou por conta do grupo vocal Reveren’s compostos por quatro vozes masculinas. Por lá passaram, também, jovens que estão participando do Projeto OIM – Um Ano em Missão, composto de oito jovens de diversas cidades que vão passar um ano evangelizando em toda a Paulo Afonso. O projeto tem como objetivo incentivar e apoiar adolescentes adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus, cumprindo assim a missão deixada por Jesus a cada um de nós.
Aproximadamente 200 homens estiveram presentes no encontro que teve como palestrantes, Thiago Furtado, Thiago Oliveira, Jedson Moura e foi coordenado pelo Pastor Ubirailton Moura.
Mas o mais interessante e bonito é que este encontro só aconteceu porque o ministério da mulher da igreja adventista, com a ajuda de alguns homens, não mediram esforços para a sua realização.

Nenhum comentário: