Gleisi Hoffmann e o afago às mãos que nos apedrejam. (Paulo Victor Melo)

A nota assinada pela Presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, é ridícula. Para ficar no mínimo.

É quase a tentativa de uma posição oficial contra os escrachos. E uma posição, vale frisar, a partir de uma confusão perigosa: como se escrachos de conotação política contra figuras que representam símbolos antidemocráticos fossem práticas fascistas ou odiosas. Não. Escrachos de conteúdo político - como os que têm acontecido em aeroportos - são táticas coletivas para demonstrar insatisfação popular contra determinados posicionamentos.

Além disso, a nota se apoia num texto bem superficial, cheio de adjetivações ao que Miriam chama de "profissionais petistas", que não relata quais termos caracterizaram agressão verbal (o único que ela relata é "terrorista"). 

Ou seja, não aconteceram (pelo próprio texto da jornalista) ofensas à pessoa de Miriam Leitão ou a características suas de gênero, condição social, etc., mas ao que ela simboliza enquanto figura pública, uma das principais vozes da maior rede privada de comunicação do país.

Sem contar que já vi dois depoimentos de pessoas que estavam no voo e desmentem a jornalista. Ou seja, a nota de Gleisi Hoffmann em solidariedade a Miriam Leitão foi escrita e publicada com a Presidenta Nacional do partido ouvindo apenas a versão da jornalista que, diuturnamente, ataca o PT. 

É o que temos dito: Gleisi não simboliza a sinalização de qualquer mudança na estratégia petista de conciliação de classes. Ainda bem, e isso já foi provado algumas vezes, que a militância do PT é muito maior que a sua cúpula e que não topa tudo que a sua força majoritária quer...

Paulo Victor Melo - Jornalista e militante do PT de Sergipe. 13/06/2017.

2 comentários:

Unknown disse...

Gleisi não fez mais que a obrigação que de uma líder de partido deve fazer nestas circunstancia. Ela está Certíssima.

Agora, nós que não temos nenhum título, podemos dar vaias na PORCAvoz da globobosta sem qualquer problema, so não podemos excedemos o limite da vaia do escracho, que aí já bullying.

E é por isso que essa total falta de respeito, porque quando eles mandaram Dilma tomar no cu em 2013, nenhum líder do partido e jornais deram uma declaração repudiando o ato. E isso como dar carte blanche para povo que tudo pode fazer qualquer coisa e agora tai o caos.

Dito isso, que tal um Twitter para ela de vez enquanto com postos que poe juntos daquelas barbaridades que ela dizia da Dilma uma coisa agora diz o contrário pra o Temer?!!

Brazil na Europa disse...

na realidade atacam a Gleisi para esconder que também acreditaram na mentirosa miriam leitoa, senao suas mentiras nao teriam viralizado como viralizaram, isso significa que muita gente que agora esta critcando Gleisi, acreditou na leitoa, so que nenhuma teve a coragem de Gleisi de reconhecer que foi um erro vieralizar esta mentira. O pt sabe o que significa ser esculhambado , isso porque vem sofrendo ataques desde sua fundaçao. Sabe por que o pt sofre tantos ataquess? porque fez pelo povo brasileiro o que ninguem fez em 517 anos, e elevou o Brasil ao estado de pais reconhecido pelo resto do mundo, enquanto que os outros estao levando o Brasil ao monturo do seculo XIX: colonizado, explorado,pilhado, triste e feio. Aqui tiro o chapéu para a Senadora Gleisi, que é uma mulher incrivel, inteligente e cordial. Ela teve uma atitude nobre, que eu nao tive por que desde que li a noticia percebi que era mentira da escrota da leitoa, como sou curta e grossa, mandei ela tomar outro aviao e ir pra puta que la pariu. Pronto, Gleisi errou? ta certo reconheceu o erro, outra atitude nobre e inteligente, parabens Gleisi, quem nao acreditou na mentirosa leitoa, que atire a primeira pedra