Dimas Roque: Eu aqui com meus botões. (Por Emiliano José)

19.6.17

Eu aqui com meus botões. (Por Emiliano José)

...Aqui, com meus botões, penso no que está em jogo, no que no fundo no fundo o golpe tenta assegurar. Basta reler o último parágrafo de A tolice da inteligência brasileira, de Jessé Souza, para que compreendamos.
Vale a pena ser literal neste caso:
"Mudam-se as vestes e as fantasias, 'moderniza-se' o golpe, substituiu-se o argumento das armas pelo argumento 'pseudo-jurídico', amplia-se a aparência de 'neutralidade', sai de cena a baioneta e entra no palco da ópera bufa a toga arrogante e arcaica do operador jurídico, mas preserva-se o principal: quem continua mandando de verdade em toda a encenação do teatro de marionetes são os mesmos 1% que controlam a riqueza, o poder e instrumentalizam a informação a seu bel-prazer. Os outros 99% ou são manipulados diretamente, como a classe média 'coxinha', ou assistem de longe, bestializados, a um espetáculo o qual, como sempre, vão ter que pagar sem participar do banquete."
Resta acreditar que os 99% sejam capazes de se indignar com esse obsceno Baile da Ilha Fiscal feito pelos 1%. Que sejamos capazes de parar o Brasil no dia 30. Que não paremos de lutar. Que não entreguemos o País à selvageria extremada do capital.

Por Emiliano José.

Em sua página no Facebook.

Nenhum comentário: