Blocos resistem ao fim do Carnaval em Paulo Afonso/Ba.

Abandonados a própria sorte, eles tentam manter a tradição.Este ano mais uma vez a cidade de Paulo Afonso não teve a festa de carnaval realizada pela prefeitura e a cidade viveu dias de calmaria. Os únicos beneficiados são os donos de hotéis que tiveram a lotação dos seus empreendimentos completa de turistas, isto segundo o que foi noticiado por órgãos da imprensa local. O que deve refletir em uma maior arrecadação de impostos. A conferir no relatório mensal da prefeitura.

O prefeito fez uma opção. Não realizar a festa de carnaval no período momesco já que a cidade tem o seu próprio, no mês de setembro e que é conhecida como Copa de Velas. É o carnaval fora de época e a maior festa da cidade e que já faz parte do calendário festivo do município.

Ao abdicar de fazer a festa profana, o prefeito Anilton Bastos (DEM), toma a decisão unilateral de abandonar a própria sorte aquelas pessoas que durante muito tempo brincaram em blocos carnavalescos. Sem a organização festiva as últimas agremiações perambulam pelas ruas da cidade, em um grande esforço para manter a tradição.

O grupo Cultural “Os Cangaceiros e a Volante” que tem suas apresentações realizadas neste período, este ano foram vistos dentro de ônibus de um lado para o outro da cidade, buscando o publico que desavisados da presença deles não compareciam.

O município deve buscar uma saída para esses grupos, antes que eles desapareçam das ruas da cidade.

Nenhum comentário: