Daniel Luiz denuncia Prefeito e secretário de saúde de Paulo Afonso ao MP.


Anilton Bastos e Luiz Aureliano estão sendo acusados de má gestão do serviço público.

Na tarde desta quinta-feira 24 de março esteve na segunda Promotoria de Justiça da Comarca de Paulo Afonso na Bahia, o vereador Daniel Luiz (PSDB) para acusar o atual prefeito da cidade e seu secretário de saúde. Daniel afirmou a procuradora substituta Milane de Vasconcelos que estão acontecendo diversas irregularidades na pasta.

Dentre as acusações estão: Extinção do serviço de atendimento ao idoso por especialistas, que funcionava no centro de saúde do município. Que ainda segundo o vereador vem trazendo imenso transtorno às pessoas que precisam desses serviços.

Na acusação feita está informação de que Aureliano teria dito que a extinção do beneficio foi porque “tal serviço não existe em lugar nenhum e que o mesmo não era necessário”. Ainda segundo Daniel está afirmação do secretário não é verdadeira já que, segundo ele, serviços de proteção ao idoso foram criados no país desde 1991 em várias cidades do Brasil e citou como exemplo a cidade de recife em Pernambuco.

Uma grave acusação feita ao MP é sobre o “mutirão da catarata” que vem sendo divulgada a sua realização aqui em Paulo Afonso. Neste caso específico, a informação prestada é a de que não há ainda um alvará de expedido pela vigilância sanitária do município. A realização de dezenas de cirurgias em um único dia agrava o risco de contaminação dos pacientes.

O ministério público da cidade foi informado de todas as acusações feitas pelo vereador Daniel Luiz e deve se pronunciar nos próximos dias sobre este caso.

Nenhum comentário: