A Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso), sediada no município de Sobradinho é uma dessas organizações. Para o presidente da cooperativa, Josivan de Souza esta é uma excelente oportunidade de visibilizar o trabalho que eles desenvolvem e ampliar a comercialização da produção, em um evento que reúne fornecedores e clientes do Brasil e do exterior.
“A nossa expectativa é colocar a cara no mercado, entender esta dinâmica e buscar negócios. A gente pretende, para o ano que vem, lançar um novo produto e em função disso a gente vai tentar entender melhor como está o mercado. A nossa expectativa é muito boa. Uma feira desse porte, onde vêm inúmeras empresas do Brasil, vai conseguir com que a cooperativa fique mais visível”, afirmou Josivan.
Atualmente, a Cooperparaíso trabalha exclusivamente com a comercialização de produtos de linha industrial, que são a polpa de acerola integral orgânica e polpas de manga e goiaba integrais, convencionais congeladas, pasteurizadas, envasadas em tambores metálicos de 185 quilos, e vendidas para empresas.
Outra cooperativa que participa do evento é a Cooperativa Agropecuária do Litoral Norte da Bahia (Coopealnor), situada no município de Rio Real, que tem a laranja de sequeiro a sua cultura principal. A cooperativa apresenta na Naturaltech o Suco concentrado congelado de laranja com rastreabilidade física; mas trabalha também com o Suco concentrado congelado de laranja; equivalência de peso; Células congelados de laranja (produção sob encomenda); Oléo de laranja de prensagem a frio; Suco congelado concentrado de laranja orgânico; Suco Integral Congelado de laranja orgânica; Suco concentrado congelado de maracujá; Suco integral congelado de maracujá.
O estande Agricultura Familiar da Bahia é uma realização do
Governo do Estado, por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido,
executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa
pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com
cofinanciamento do Banco Mundial e do Fida, respectivamente. Os projetos
financiam associações e cooperativas formadas por agricultores familiares desde
a produção no campo até a comercialização e se alinham ao conceito da
Naturaltech, que preza por iniciativas sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário