Setre é reconduzida para a Secretaria Executiva da Rede de Gestores de Economia Solidária

Durante plenária anual para escolha da nova Coordenação Nacional da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária no biênio 2022-2024, a Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre-Ba) foi reconduzida para a Secretaria Executiva da entidade. O evento online reuniu dezenas de representantes de governos estaduais e municipais que fazem parte da articulação. 

A Secretaria Executiva será exercida por Jairo Santos, que atua na Superintendência de Economia Solidária da Setre. Também fará parte da nova Coordenação Nacional da Rede o superintendente estadual de Economia Solidária da Bahia, Milton Barbosa.

“Com a recondução, a Bahia ocupa pelo segundo biênio consecutivo a secretaria que é responsável pelo gerenciamento da Rede de Gestores. É um reconhecimento do trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo para fortalecer a economia solidária como um vetor fundamental de crescimento e geração de renda”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Também estão na Coordenação Nacional os governos do Estado do Maranhão, Rio Grande do Norte e Santa Catarina e as prefeituras de Araraquara (SP), Axixá (MA), Barcarena (PA), Belo Horizonte (MG), Caieiras (SP) Diadema (SP), Joinville (SC), Juiz de Fora (MG), Lauro de Freitas (BA), Maricá (RJ), Niterói (RJ), Paiçandu (PR), São Leopoldo (RS) São Miguel do Gostoso (RN) e Teófilo Otoni (MG). A Coordenação Nacional é composta por 19 representações estaduais e municipais e é responsável pelo planejamento, metas e objetivos anuais, fazendo também a discussão política e estratégica de temas importantes, a exemplo da Lei Nacional de Economia Solidária, que está em tramitação no Congresso, a PEC 69/2019.

Nenhum comentário: