Na Licuriteria, o público vai se surpreender com os produtos derivados desse coquinho do sertão, de sabor inconfundível e tão importante para gerar renda para milhares de agricultores e agricultoras familiares baianos. No local, o público vai encontrar licuri natural, salgado, caramelizado, óleo, biscoitos, cocada, balas, cosméticos, artesanato e até cerveja de licuri.
Os produtos são da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes), localizada em Capim Grosso, e da Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor), de Monte Santo. As organizações são apoiadas pelo Governo do Estado, por meio de projetos como Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, desde a base produtiva até a comercialização da produção.
Além da licuriteria, o evento conta com umbuteria, cajuteria, cachaçaria, cafeteria e chocolateria, além da comercialização de mais de 1.500 produtos de todos os Territórios de Identidade do Estado, programação musical, espaço infantil e gastronomia.
A comercialização também acontecerá por meio de sistema delivery, no portal mercaf.com.br, o mercado virtual da agricultura familiar, que será lançado durante a feira. Nesta opção, o consumidor de Salvador e Região e Metropolitana receberá os produtos no conforto de sua casa, com entrega gratuita.
O evento também conta com a Cozinha Show, que este ano traz
o tema: Gastronomia Popular. São aulas práticas, com elaboração de receitas com
produtos da agricultura familiar baiana, pelos chefs de cozinha Solange Borges,
Fabrício Lemos, Lili Almeida, Jorge Washington, Uerisleda Moreira, e Matheus
Almeida.
Realização
A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia
Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de
Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da
Agricultura Familiar (Unicafes) e o apoio da Companhia de Desenvolvimento
Urbano do Estado da Bahia (Conder) e do Banco do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário