1.9.21

Zeca Abreu, rock dos anos 90 e casas de shows no Soterópolis da TVE



O Soterópolis desta quinta-feira (2) conversa com a atriz Zeca Abreu sobre seu novo espetáculo  "A Filha da Monga" que celebra seus 30 anos de carreira como atriz e diretora de teatro  e ainda destaca a efervescência do rock baiano dos anos 90. O programa também faz uma reportagem especial sobre o futuro das casas de shows na capital baiana e como serão os primeiros eventos neste início de retomada das atividades culturais. A exibição é às 22h.

A atriz e diretora Zeca Abreu comemora seus 30 anos de carreira com a web peça “A Filha da Monga”. A peça tem texto inédito de Luiz Marfuz, que também assina a direção e trilha sonora de Luciano Salvador Bahia. O público poderá conferir o espetáculo gratuitamente pelo canal do SESC Bahia no Youtube até o dia 05 de setembro. O enredo da peça também marca a graduação de Zeca de Abreu pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia

A geração que nasceu após os anos 90 possivelmente desconhece que a Bahia teve uma cena roqueira neste período. Do rock clássico da banda “Cascadura”, ao rock sujo da banda “Dois Sapos e Meio” ao rock triste da banda “Brincando de Deus”. Esta geração surgida no início da década de 90 provou que a Bahia não produzia só  a chamada Axé Music. Deste momento, alguns tiveram projeção nacional como Pitty, ex-Inkoma, Erika Martins e Constança, da banda Penélope e a própria Banda Cascadura. Para contar uma parte desta história, a equipe do Soterópolis conversou com os músicos Eduardo Lubisco, Teco Lopes e Martin Mendonça.

A realidade atual das casas de shows, uma possível retomada de atividades musicais e os primeiros espetáculos musicais serão temas deste episódio do Soterópolis. Para falar um pouco sobre essa realidade, a equipe do programa conversa com o produtor cultural Bigbross sobre sua vivência profissional, avaliação sobre o futuro dos shows na cidade, sobre a escassez de estabelecimentos de eventos noturnos e ainda sobre os impactos causados pela pandemia do Covid-19.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia

 

Serviço:

Programa Soterópolis

Quando: Quinta-feira (2), às 22h. Reapresentação: sexta-feira (3), às 19h e domingo (5), às 18h30

Onde: TVE.

Nenhum comentário: