Unidades da Polícia Militar recebem 49 novas viaturas



Veículos reforçarão a frota de unidades ostensivas e especializadas na capital, RMS e interior do estado.

Quarenta e nove novas viaturas foram entregues, na manhã desta segunda-feira (27), para unidades da Polícia Militar, na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. A solenidade foi realizada no estacionamento do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Participaram da entrega o governador Rui Costa, o secretário da pasta, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Foram empregados R$ 6,7 milhões, de emendas parlamentares, na aquisição dos automóveis que reforçarão as frotas de unidades especializadas e de policiamento ostensivo.

As viaturas ampliarão as ações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA), do Esquadrão de Motociclistas Falcão, da Operação Ronda Maria da Penha, das Companhias Independentes e de Batalhões da Polícia Militar (CIPMs).

Os veículos serão destinados aos municípios de Salvador, Candeias, Camaçari, Simões Filho, Pojuca, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Monte Santo, Crisópolis, Biritinga, Araci, Maragojipe, Santo Amaro, Catu, Itabuna, Itapé, Camamu, Distrito de São Benedito, Gandu, Nova Ibiá, São José da Vitória, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Sento Sé, Barreiras, Macaúbas, Jaguaquara, Jequié, Ibirataia, Ipiaú, Barra do Choça, Lençóis, Seabra, Morro do Chapéu, Lapão e Irecê.

“Desde 2015 já entregamos 3.269 viaturas novas para a PM, 852 para a Policia Civil, 500 para o Corpo de Bombeiros e 118 para o Departamento de Polícia Técnica. Esse número representa o esforço para garantir uma polícia equipada, com veículos novos, para o enfrentamento. Hoje, a viatura do Bope, já chega com blindagem frontal”, falou o governador, ao anunciar estudo para início de licitação com empresa especializada para processo de blindagem dos demais 48 veículos e, posteriormente, em todas as viaturas próprias do estado.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, explicou que o investimento em viaturas é importante, pois oferece melhores condições de trabalho àqueles que estão em campo, realizando o trabalho ostensivo. "Esses veículos ajudam nossos policiais a chegarem em áreas de difícil acesso, oferecendo mais segurança para todos os baianos", explicou o gestor.

Participaram também da solenidade o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, o comandante-geral do CBM, coronel Adson Marchesini, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, o diretor do DPT, Édson Reis, deputados federais responsáveis pelas emendas, prefeitos e gestores municipais.

Imagens: Alberto Maraux.

Nenhum comentário: