Ontem, antes mesmo de saber se o relatório da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores da cidade de Paulo Afonso na Bahia. Presidente da casa, Pedro Macário, disse que daria encaminhamento ao resultado que fosse apresentado.
Agora, com o relatório que já se tornou público, o presidente que na mesma entrevista disse, “não sou dono da Câmara, eu sou presidente” devera, nas próprias palavras dele, fazer a tramitação legal, ou seja, levar ao plenário o mais rápido possível à decisão da CCJ, que é deliberativa e não consultiva.
Questionados sobre a possibilidade do presidente enviar o parecer ao jurídico da casa legislativa, tanto o vereador Marconi Daniel que foi o relator, quanto Jean Roubert, presidente da CCJ, disseram que isto não deverá ocorrer já que o regimento interna da Câmara deixa claro que isto não é necessário.
Agora é esperar a próxima semana para a instalão da CPI dos Deuses em Paulo Afonso que deverá investigar as acusações contra o atual gestor do município, Luiz Barbosa de Deus, por contratações irregulares na secretaria de saúde durante a Pandemia do Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário