9.4.20

Macururé registra um caso suspito para Covid 19


Caso de suspeita para Coronavírus em Macururé mobiliza as autoridades locais e repercute na imprensa.

Nota

A Secretaria  Municipal de Saúde de Abaré vem a público comunicar que o Hospital JONIVAL LUCAS DA SILVA notificou o primeiro caso SUSPEITO DE COVID-19 na cidade, quando na manhã de hoje, 09/04/2020, deu entrada paciente de 15 anos de idade já em óbito que, segundo relatos da mãe, com quem residia, na Agrovila 14 apresentava tosse, dores na garganta, Dispneia e desconforto respiratório sendo esses os sinais e sintomas que, inclusive são compatíveis com os da doença suspeita.

Imediatamente os órgãos sanitários adotaram as medidas de orientação de isolamento da família e demais pessoas que   com a vítima tiveram contato, bem como quanto aos procedimentos fúnebres assegurando os  cuidados para evitar possível disseminação da suposta doença.

Realizou-se a coleta do material necessário para análise que imediatamente foi encaminhado ao município de Juazeiro e será transportado a capital, Salvador, via aeronave ainda na data de hoje.

Tão logo o LACEN- nos forneça  o resultado do exame comunicaremos à população possível confirmação ou descartaremos a suspeita.

Nenhum comentário: