Forró e sofrência deram o ritmo ao São João de Serrinha


 Foto: Secom Serrinha

As noites das festividades de São João no município de Serrinha, na região Nordeste do estado, foram marcadas por muito forró e muita sofrência.

A festa aconteceu no Estádio Mariano Santana e recebeu grande público de toda a região que que puderam dançar e se embalar por esses dois ritmos que contagiam a todos. Não é de hoje que os festejos juninos foram invadidos pela sofrência. Os primeiros a conseguirem este feito foram os artistas baianos, Pablo e Silvano Sales.


Mais conhecido pelo nome de Arrocha, o ritmo ganhou destaque nacional nas vozes de cantoras como Marilia Mendonça e as irmãs Simone e Simara.

Tem aqueles que gostam dessa invasão de ritmos e tem os que preferem o forró autentico e não aceitam nem aquele mais eletrônico. Enquanto o debate acontece, o certo é que as festas estão acontecendo por todo o nordeste e movimento a economia nos municípios.

Se você gosta de festas juninas e não está preocupado ou preocupada com o ritmo que vai ouvir e só quer se divertir, aproveite que ainda tem muitas festas em várias cidades no Sertão da Bahia. Escolha uma e boa festa.

Nenhum comentário: