Greve geral dos servidores de Canindé/Se.

Caminhada Unificada levou centenas de servidores municipais de Canindé de São Francisco às ruas da cidade.
Na última sexta-feira, dia 10 de junho, trabalhadores e trabalhadoras de diversos setores do município de Canindé foram às ruas. Organizados por dois sindicatos, o SINTESE e o SINDISERVE-CANINDÉ, o ato contou também, com a presença de Dirigentes da CUT/SE e do Sindicato dos Servidores Municipais de Nossa Senhora da Glória.

Unidos, os profissionais do magistério, profissionais da Saúde, Educação e de diversas secretarias do município de Canindé avermelharam as ruas para reivindicar direitos na cidade que arrecada mensalmente 8 milhões de reais.

Servidores reclamam das péssimas condições de Trabalho em Escolas Municipais, Postos de Saúde e diversos outros setores de trabalho do município. "Nós estamos sem condições de trabalho e não merecemos isso." reclama Joana, servidora da Escola Municipal Manoel Messias Cordeiro.

Salários defasados em relação à receita do município é outra realidade. Servidores reivindicam salários condizentes com a realidade financeira do município de Canindé enquanto gestão municipal anunciou reajuste considerado ínfimo pela categoria dos Servidores Públicos do Município.

Nenhum comentário: