Os blogueiros progressistas baianos e a ruptura necessária.

A hora é de enfrentamento. É preciso que quebremos o grande silêncio sobre a nossa própria imprensa e enfrentemos os oligopólios midiáticos de sempre. O BlogprogBahia deve encarar estas questões e consolidar uma aliança de blogueiros progressistas organizados em torno de bandeiras comuns e objetivos estratégicos. Por Charles Carmo.

A Bahia, primeiro estado da federação a promover uma conferência estadual de comunicação, reunirá durante os dias 10 e 11 de junho, no Hotel Fiesta, seus blogueiros progressistas.

O BlogprogBahia, como o evento foi batizado, pode marcar um ponto de inflexão na mídia baiana. Se a qualidade da imprensa no Brasil é sofrível, na Bahia, o caso é desesperador. A imprensa baiana é ruim. Muito ruim. Dependente da imprensa paulista e carioca, os jornais baianos apegam-se às agências de notícias do sul maravilha como forma de economizar mão de obra. As agências custam menos que o salário de bons jornalistas e os custos inerentes às boas investigações. Por outro lado, com um mercado profissional tão restrito, poucos são os jornalistas baianos que ousam criticar a imprensa local.

Leia mair em O Recôncavo.

Nenhum comentário: