180 mil vão deixar Salvador no feriado.

O feriadão de 12 de outubro será de praias lotadas nos municípios do sul e extremo sul da Bahia. Segundo a Agerba, Ilhéus, Itacaré e Porto Seguro serão os destinos para parte das 180 mil pessoas que devem sair de Salvador para o interior.

A estimativa é de que, somente pela rodoviária da capital, devem deixar a cidade cerca de 60 mil pessoas. Além dos 540 horários normais oferecidos por dia, serão disponibilizados 300 ônibus extras.

Além de ônibus, muita gente deixará Salvador utilizando carros de passeio e avião. O movimento nas estradas começa no final da tarde de sexta-feira e pode provocar filas no ferry-boat.

No Ferry, o movimento esperado é de 120 mil passageiros e 14 mil veículos fazendo a travessia para a Ilha de Itaparica. A TWB colocará seis ferries em operação, que sairão dos terminais de meia em meia hora e operando em regime de 24 horas.

A agência adotou junto às empresas de ônibus do sistema intermunicipal e a TWB, concessionária do Ferry-boat, medidas para agilizar o embarque nos terminais, assegurando aos usuários mais comodidade, conforto e segurança na viagem.

Até o momento, as cidades mais procuradas são Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Valença, Paulo Afonso, Juazeiro, Lençóis, Seabra e Cachoeira, além de localidades do Litoral Norte, como Praia do Forte, Imbassaí e Conde.
Do Uol.

Nenhum comentário: