QUANDO A PRESSÃO VIRA OPRESSÃO...

Por Fátima Melo

Família, finanças, trabalho, profissão, relacionamentos, rotina... Quem nunca teve algum problema com alguma destas palavras descritas que atire o mouse!
O ser humano precisa constantemente estar quebrando paradigmas e rotinas no decorrer da vida, e uma das principais dificuldades para que seja quebrada esta rotina é a área profissional. As suas responsabilidades inerentes permeiam o dia-a-dia de todos os profissionais, seja com família, estudos e principalmente com trabalho.
O problema é quando esta força externa de um corpo, chamada pressão, se torna algo enfadado, e que possa trazer um "stress" excessivo dentro de uma organização, no sentido de ambientação de trabalho. Ou seja, quando a ambientação e relacionamentos hierárquicos se tornam opressivos, ao invés de usar a pressão para potencializar as qualidades do indivíduo e satisfazer o andamento de metas da empresa.
De acordo com o dicionário:
Pressão - ato ou efeito de apertar ou de comprimir; força que atua sobre uma superfície;
Opressão - ato ou efeito de oprimir; dificuldade de respirar; estado de sufocação; abatimento de forças; vexame; coação, pressão moral; jugo, tirania.
É muito triste relatar o que estar acontecendo na cidade de Paulo Afonso. Trabalhei na P.M.P.A durante 08 anos no dia 02 de janeiro de 2009 fui demitido, a atual gestão me demitiu pois votei em RC a minha indguinação é que a Diretora da Escola que trabalhei fez uma reunião com todo quadro de funcionário proibindo todos falar com a minha pessoa pois se souber alguma conversa devolverá a Secretaria de Educação umas das Educadoras ligou para mim chorando falou quando me encontrar não ligue se eu não falar com vc pois a Diretora falou bem claro quem estiver trabalhando aqui na Escola....e convivendo com pessoas que votaram no 40 será demitidas principalmente fulano
Estamos no século XXI e infelizmente ainda acontecem situações como essa. É lastimável pessoas se submeterem a esse tipo de comportamento, isso é praticamente uma escravidão.

Esse relato é verdadeiro não posso informar o nome da escola ou da Diretora, pois ela iria demitir as Educadoras minhas amigas todas são contratadas, pensando ela que não existem outras maneiras de se comunicar.
Isso tudo estar acontecendo com a ordem da Secretária de Educação Senhora Selma uma verdadeira perseguidora.
O tempo dirá tudo......
A minha história na Educação ficará cravada nos corações, pois o meu trabalho é reconhecido todos sabem da minha capacidade e competência.
Moral da história todas (os) terá que ficar de mal de mim.

Uma verdadeira amiga me enviou esse pensamento:
"Não fique triste se alguém lhe virar as costas; isso significa, apenas, que essa pessoa não pode agüentar a firmeza de seu olhar. Não pense nos momentos difíceis como o fim do mundo, e sim como mais um obstáculo a ser superado, pois é dos momentos difíceis que se cresce."
*Esse texto foi enviado ao Blog por Fátima Melo.

Nenhum comentário: