Cheia em Sobradinho preocupa moradores do entorno da represa

O Lago de Sobradinho atingiu nesta segunda, dia 27, sua capacidade total de volume com 100%, registrando vazão de 3 mil m³/s (3 mil metros cúbicos por segundo) valor que deve subir para 4 mil m³/s nesta quarta, 29, despejando mais água no Rio São Francisco. O efeito é sentido nas áreas urbanas das cidades que ficam às margens do rio e no entorno do lago, a exemplo de Juazeiro, Sobradinho, Sento Sé, Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado.
As chuvas constantes e a cheia do lago deixam as famílias de pescadores que vivem no bairro Angary, em Juazeiro, apreensivas. O problema é que, quando o lago atinge essa capacidade, é preciso soltar água e as vazões da represa de Sobradinho fazem subir o nível do rio nas proximidades das casas que ficam à margem do São Francisco, chegando a desabrigar algumas famílias. A previsão é de mais chuva na região. Leia mais em A Tarde.

Significa que muitas baronesas ainda vão chegar por aqui.

Um comentário:

TARCISO PEREIRA disse...

E que venha a vazão total, bem feito quem manda o HOMEM substimar a natureza. Por falar em agua, o que a CHESF vai fazer com a peste da baronesa nas represas?