Petrobras financiou festas de São João na Bahia.

As verbas de patrocínio da Petrobras para festas de São João nos últimos três anos em cidades do interior da Bahia foram repassadas a entidades controladas pelo PT, legenda do então diretor regional de Comunicação Institucional para o Nordeste e atual assessor especial da presidência da estatal, Rosemberg Pinto - que decidia onde eram investidos os recursos. Duas organizações gerenciaram os R$ 2,96 milhões destinados pela Petrobras à festa, ambas comandadas por militantes do PT.
Cezira Maccarinelli Ferreira, oficial de gabinete do governador Jaques Wagner (PT), foi uma das organizadoras dos festejos pela Associação de Apoio e Assessoria a Organizações Sociais do Nordeste (Aanor), que recebeu metade dos recursos (R$ 1,45 milhão). Filiada ao PT, Cezira admite que fazia parte da organização do São João até o ano passado, mas alegou estar afastada da Aanor. Ela foi nomeada por Wagner no último dia 2.
A Aanor é ligada a Aldenira da Conceição Paiva, vice-presidente do PT baiano, e a Maria das Dores Loiola Bruni, a Dorinha da CUT, candidata derrotada a vereadora de Salvador ano passado. Aldenira disse que a estatal mostrou interesse em manter a parceria com a associação em 2009, mas diz que não exerce funções na ONG desde 17 de março. Sobre os valores dos contratos, respondeu:

- Não sei nada sobre isso. Pergunte à Petrobras.
Mais em O Globo On Line.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dimas, mas que turma essa petista,heim!! Ainda bem, há pessoas como voce prá elevar o nível dessa turma,meu amigo. Desta forma, a ministra frankstein chega à previdencia, com tanta grana do erário prá campanha do PT...até eu!Um abraço e não se misture.Uma amiga não petista.