Governo do Estado entrega equipamentos para ambulantes de Salvador

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou nesta terça-feira (21), às 9h30, a entrega de equipamentos para ambulantes que concluíram o Projeto Empreender, em Salvador. A solenidade acontecerá na Sede da Associação de Moradores do Conjunto Senhor do Bonfim, localizada na Rua José Joaquim Alves, s/n, no bairro de Plataforma.

Os participantes receberão um carrinho térmico, para facilitar o transporte e armazenamento de alimentos, dentro das normas regulamentadoras de saúde, segurança e vigilância sanitária, e fardamento, composto por avental e camisa. Na oportunidade, serão entregues também os certificados de conclusão do curso de qualificação profissional, que abordou conteúdos nas áreas de direitos humanos, direito previdenciário, gênero e raça, trabalho decente, segurança no trabalho, línguas estrangeiras, matemática financeira e empreendedorismo.

O Projeto Empreender atendeu 100 pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, sendo 75 delas dos bairros de Águas Claras, Fazenda Coutos e Plataforma, na capital baiana, e 25 do município de Simões Filho. Além da capacitação e dos equipamentos, os trabalhadores contaram com monitoramento e assistência técnica especializada durante seis meses.

A iniciativa recebeu um investimento de R$ 300 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) para fortalecer a autonomia e contribuir na formalização dos microempreendedores individuais. 

 

Serviço

Encerramento do Projeto Empreender

Quando? Terça-feira, 21 de junho, às 9h30

Onde? Associação de Moradores do Conjunto Senhor do Bonfim (Rua José Joaquim Alves, s/n, Plataforma – Salvador/BA)

Nenhum comentário: