Vacinadores da atenção básica recebem curso sobre imunização


Os Vacinadores da atenção básica de Remanso estão participando de um curso de imunização realizado pelo Núcleo Regional de Saúde da região norte. O curso começou nesta segunda-feira (22) e vai até quinta-feira (25).

O curso está sendo ministrado por Josélia Gonçalves e Santana Reis que são técnicas de Imunização do Núcleo Regional Norte e Francisco Mendonça técnico de informática do Núcleo Regional Norte, e se divide em orientações práticas e teóricas. Como todos os postos de Saúde de Remanso está acontecendo a vacinação, os vacinadores estão recebendo as orientações práticas nestas salas. O objetivo do curso é de alinhamento das práticas de vacinação de toda a região e apesar de todos estarem participando é mais voltado para os profissionais com menos experiência em campanhas de vacinação.

Para Vicente Regis, Coordenador da Atenção Básica, o curso é extremamente importante no momento que vivemos: “Nós temos profissionais muito capacitados nas nossas unidades de atenção básica, mas hoje vivemos uma situação completamente diferente de tudo o que já vivenciamos. Por isso é muito importante vivências como essa para que nossos profissionais continuem se atualizando para continuar atendendo da melhor forma possível. É com estudo e ciência que nós vamos conseguir vencer a batalha contra o COVID-19”.

Nenhum comentário: