SDE atrai indústria de componentes de calçados para município de Nazaré


Previsão é que a R Dois entre em operação até final de abril

A R Dois Injetados, que produz solados e compostos de EVA, espuma sintética, para cadeia calçadista, pretende investir R$ 3 milhões e criar 150 empregos diretos na implantação de sua indústria no município de Nazaré. Protocolo de intenções foi assinado, na segunda-feira (22), com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De acordo com a empresa, a previsão é que o empreendimento comece a operar no final de abril.

“A atração de investimentos é nossa meta diária na SDE. Anunciar a chegada de um empreendimento é sempre uma satisfação. Estamos dando duro para levar desenvolvimento, movimentar a economia e gerar emprego e renda para o povo do interior. O segmento de calçados é intensivo em mão de obra e é bem pulverizado em toda Bahia”, declara o vice-governador João Leão, secretário da pasta.

De acordo com o sócio proprietário Luiz Gustavo Ritter, a chegada na Bahia deve-se à logística. “Temos muitos clientes na Bahia e nossa principal matéria-prima, que é a resina de EVA, é fabricada pela Braskem em Camaçari. A maioria da nossa produção ficará aqui, mas também irá para outros estados”

A unidade terá capacidade de produção de 100 mil pares/mês de solados em EVA, 50 toneladas/mês de composto em EVA, 80 mil unidades/mês de chinelos com costura e sandálias rasteiras.

Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: