Pescadores baianos recebem mais 10 mil máscaras


Cerca de 10 mil pescadores baianos receberão, a partir desta semana, equipamentos de prevenção ao Covid-19. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) entregará máscaras de proteção a quase 30 colônias e associações de pescadores do estado.

O material será disponibilizado às entidades de Cachoeira, Santo Amaro, Saubara, Vera Cruz, Itaparica, Conde, Paratinga, Morpará e Bom Jesus da Lapa, que repassarão gratuitamente os equipamentos a seus associados. Desde o início da pandemia a Bahia Pesca já distribuiu mais de 170 mil máscaras aos profissionais da pesca.

“É hora de redobrar os cuidados. Os pescadores e as marisqueiras baianas têm feito sua parte, e nós não poderíamos deixar de colaborar com esse esforço coletivo”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas, numa ação realizada em parceria entre as secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR).

Imagem ilustrativa: Rennan Calixto/GOVBA.

Nenhum comentário: