Partido dos Trabalhadores: Nota de pesar


Nota de pesar – companheiro Tadeu Scame

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT) lamenta profundamente o falecimento do companheiro Antonio Tadeu Martin Escame, ocorrido em Água Boa nesta sexta-feira (26). O companheiro é mais uma vítima da Covid-19.

Militante histórico do PT, Tadeu Scame de 72 anos foi o primeiro prefeito eleito pelo Partido no Estado de Mato Grosso. Em 1992, Tadeu foi eleito prefeito de Santa Terezinha, município do norte Araguaia.

Sua gestão marcou a cidade e seu legado é lembrado até os dias atuais. Tadeu abriu caminho para que os mato-grossenses experimentassem o modo petista de governar, que tem como centralidade o povo e suas demandas. Em 2008, Mato Grosso elegeu 18 prefeitos petistas.

Graduado em Ciências Contábeis e natural de Piraji (SP), Tadeu Scame era casado com a companheira Jô Scame e pai de três filhos: Ana Elisa (Tuca), Daniel e Mariana.

Atualmente, Tadeu e sua família residiam em São Félix do Araguaia. O companheiro testou positivo para a Covid-19 no início deste mês de março. O quadro se agravou e precisou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Água Boa.

Neste momento de dor e tristeza, a direção do PT-MT na pessoa do presidente em exercício, Henrique Lopes e a direção municipal do PT em São Félix do Araguaia na pessoa do presidente, Junio de Souza Alves manifestam sua solidariedade à família do companheiro Tadeu Scame, à sua esposa, filho e filhas, aos amigos, amigas, companheiros e companheiras de luta e a toda militância petista.

O PT também se solidariza com os familiares das mais de 300 mil vítimas da pandemia no Brasil, sendo mais de 7 mil em Mato Grosso. São perdas irreparáveis que poderiam ter sido evitadas, caso o atual governo federal não fosse negacionista e tivesse tomado medidas efetivas de enfrentamento ao vírus. O governo não comprou vacina para todos e todas. Vacina que poderia ter salvado nosso companheiro Tadeu e milhares de brasileiros em brasileiras.

Companheiro Tadeu Scame?

Presente

Presente

Presente

Agora e sempre!

 

Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT)


O Companheiro cascão feliz umja homenagem a tadeu:


A linguagem, a nossa língua é precária

nem sempre as palavras tem

tradução na vida vivida

por exemplo pense em bonachão,

 quem seria?

um humanista desses bem humanos, tem uma ideia?

alguém  comprometido com a causa do povo tem muitos, mas um amoroso quem?

um grandalhão nos fazendo bem em vê-lo com suas 

gaitadas?  

um bacanudo imerso em éter sempre vistoso e conservado?

Da agora em diante, pra todas essas palavras, o Aurélio pode usar TADEU como sinônimo.

estará eternizado nos dicionários, pelo menos nos nossos, que tivemos o privilégio de conviver com ele.

vamos tadeuzar isso com nossas filhas, netas e pessoas de nosso convívio.

 quando precisarem de exemplos, mostraremos uma foto sua e falaremos sobre o seu jeito leve de escorrer a vida.

 Tadeu foi o Araguaia, essa mansidão.


Por: Cascão.

Nenhum comentário: