Mostra Liquidificador de Corpos abre inscrições para residências criativas em Dança


Artistas da Dança no interior da Bahia são convidados para criação coletiva

Espaços para trocar experiências e criar juntos com orientação de artistas experientes em Dança, essas são as residências criativas promovidas pela Mostra Liquidificador de Corpos. As inscrições estão abertas até o dia 24/03 para artistas do interior da Bahia que queiram participar dessa formação com processo criativo. A ficha de inscrição é online, disponível no link Liquidificador.

São ofertadas duas residências, ‘Tempo em movimento’ e ‘Parkour de cozinha’. A primeira é direcionada à criação de videoperformance com orientação do artista Fernando Pereira, que acumula experiências em Dança e Audiovisual. A segunda é uma proposta do bailarino João Rafael Neto que traz a prática do parkour para ser realizado dentro de casa, se relacionando com esses ambientes que se tornaram nosso abrigo de proteção durante a pandemia.

As aulas serão online e realizadas entre os dias 29/03 e 02/04, através de plataformas de videochamada, uma pela manhã e outra no turno da tarde, respectivamente. Foram disponibilizadas 15 vagas para cada turma. Durante a residência, os artistas participantes criarão um produto artístico que será lançado durante a mostra.

"Pensamos essas atividades voltadas aos artistas que já são da cena de Dança, unindo todos em um novo desafio, em uma criação coletiva. Esses momentos, além de aprendizagem com dois potentes artistas que também iniciaram suas carreiras no interior, são oportunidade para criar conexões entre os corpos dançantes que estão fora das metrópoles", diz Adriano Alves, coordenador geral da mostra.

A Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos é realizada desde 2014 pelo Coletivo Trippé e se adapta ao virtual para sua edição 2021. A programação de obras coreográficas deve ser realizada entre os dias 02 e 10 de abril, com atividades em diversas plataformas da internet. Para acompanhar as novidades, é só acessar os perfis da mostra nas redes sociais (@liquidificadordecorpos).

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Nenhum comentário: