“InterpoéticAS”: apresentações de encontro literário virtual com artistas baianas continuam hoje (27)


Continuam neste sábado (27) as apresentações literária-performáticas do “InterpoéticAS”, encontro literário virtual que reúne mulheres artistas de diversos territórios baianos. A transmissão acontece a partir das 18h, canal oficial do projeto no YouTube. Toda a programação é gratuita.

Dessa vez, as vozes de Milena Silva, Bia Camélia, Ilza Carla Reis, Ádila Madança, SertãoSol e Paloma Aleoncio, que representam os territórios do Sertão do São Francisco, Semiárido Nordeste II, Chapada Diamantina e Sisal, se interconectarão virtualmente.

O “InterpoéticAS”, que em sua edição de estreia garantiu índices de visualização satisfatórios, tem o intuito de dar visibilidade para a criação artística dessas mulheres, possibilitando assim que, por meio do fazer poético e de sua publicização, as identidades dessas poetas independentes sejam (re)conhecidas não só em seus territórios de origem, mas também em outros espaços.

“Ficamos muito satisfeitas com o resultado da nossa edição de estreia. O feedback do nosso público, além de ser muito importante, nos empolgou ainda mais. Estão estamos muito ansiosas para essas próximas edições”, sintetiza o grupo. O projeto será encerrado no dia 3 de abril, também com apresentações que serão transmitidas através do canal no Youtube.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Link da transmissão no Youtube e no Instagram.

 Foto: divulgação

Ascom/Thiago Santos

Nenhum comentário: