Covid 19: Toque de recolher altera horário de funcionamento de mercados do Estado



Atendimento virtuais do SAC Empresarial continuam suspensos

Com a antecipação do toque de recolher, em todo o território baiano, que passa a valer a partir das 18h, os mercados estaduais de Paripe, Ogunjá e 7 Portas terão seus encerramentos antecipados. O Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e o Mercado do Rio Vermelho (“Ceasinha”) terão horários mantidos, já que fecham antes do toque de recolher. A medida tem validade até o dia 1º de abril. 

As medidas restritivas também foram prorrogadas na capital baiana e alguns municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), então apenas atividades consideradas essenciais continuam permitidas até às 5h do dia 29 de março, no Ceasa e nos mercados, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Os atendimentos virtuais das unidades do SAC Empresarial em Cajazeiras, Comércio, nos shoppings Barra e Bela Vista e no município de Camaçari, também continuam suspensos.

Supermercados, hipermercados e atacadões poderão comercializar apenas gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene. Já as farmácias somente poderão comercializar medicamentos e produtos voltados à saúde. Agências bancárias, lotéricas e postos de combustíveis seguem em funcionamento. Operam também pets shops, à exceção do serviço de banho e tosa, que só poderão ser realizados por meio de serviço de delivery. Bares e restaurantes só podem funcionar na modalidade de entrega em domicílio, com portas fechadas, até meia-noite.

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento, inclusive por sistema de delivery, das 18h de sexta-feira (26) até às 5h de segunda (29). Todas as medidas visam diminuir a aglomeração de pessoas na cidade e conter o avanço da Covid-19.

Ceasa: funcionamento em horário normal, para os serviços essenciais.

Abertura

Segunda, quarta e sexta, às 3h para permissionários e transportes de carga e às 4h para clientes.

Terça, quinta e sábado, às 5h.

Fechamento

Segunda à sexta, às 17h. E sábado, às 13h

Domingo, o local não abre.

Mercado do Rio Vermelho: funcionamento em horário normal, de segunda a sábado, das 7h às 17h e domingo, de 7h às 16h, para os serviços essenciais. Sendo de 7h às 9h exclusivo para idosos. Os stands deverão permanecer fechados até 29/03.

Paripe: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 16h e domingo, das 6h às 14h, para as atividades essenciais.

Ogunjá: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 17h e domingo, das 6h às 14h, para as atividades essenciais.

7 Portas: funcionamento com encerramento alterado, de segunda a sábado, das 6h às 17h e domingo, das 6h às 13h, para as atividades essenciais.

Foto: Ascom/SDE.

Nenhum comentário: