“Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada”


Cantor e compositor baiano, Wilson Aragão, celebra 40 anos de carreira com lançamento de álbum em plataformas digitais

Celebrando seus quarenta anos de carreira, o cantor e compositor Wilson Aragão lança o seu novo álbum “Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada”. Dez canções inéditas, todas elas autorais e de raízes nordestinas com influências líricas e clássicas, serão disponibilizadas ao público por meio das plataformas digitais Spotify, Deezer e pelo canal do YouTube.

Com cinco discos lançados e músicas gravadas por grandes artistas nacionais e internacionais, Aragão é autor de pérolas do cancioneiro nacional como “Mosaicos”, “Guerra de Facão”, “Sertões e Sertões” e “Capim-Guiné”, esta última imortalizada junto ao grande Raul Seixas. No novo álbum, as participações ocupam um lugar de destaque, a exemplo de “Ressuscitando o amor”, composição de Wilson Aragão com participação de Márcia Castro, “Diverticulite”, com Paulinho Jequié e “A festa vai começar”, com Virgílio, além da coautoria de Maestro Muskito em “Sou Todinho Você”. Nas palavras de Aragão, “ninguém é culto sozinho, tudo que você cultiva é herança de uma seara coletiva. Canções, poesias, forrós, tangos e outras expressões que ao longo das décadas foram se moldando à cultura brasileira. Por esse motivo, convidei intérpretes legítimos dessas manifestações”.

Como toda a história deste poeta-cantador, “Amigos de meu pai - cuide bem de sua estrada” é uma celebração às raízes do Nordeste e à música popular brasileira. O artista define que “este trabalho é também um resgate cuidadoso de pessoas e personagens marcantes, tradicionais e até mesmo folclóricos, do nosso imenso sertão. “Amigos de meu pai” possui símbolos desse resgate, dessa confraternização, e enaltece as amizades sinceras”.  O projeto aprovado no Prêmio das Artes Jorge Portugal prevê, além da gravação do álbum e a disponibilização em plataformas digitais, a realização de um pocket show virtual de lançamento que acontecerá no dia 03 em abril e será transmitido via Youtube (https://www.youtube.com/user/wilsonaragao). O álbum ficará disponível também no site oficial do artista (http://wilsonaragao.art.br/).

O uso exclusivo das plataformas digitais representa mais um marco na carreira do cantor e compositor, que, após 40 anos de estrada, se reinventa ao entrar em sintonia com os tempos em que vivemos. O cenário virtual permitirá que o público, apreciador da música popular brasileira de raízes nordestinas, nos mais variados cantos do mundo, tenha acesso à obra de Wilson Aragão e que suas canções cheguem a novos públicos, principalmente aos mais jovens.

O projeto “Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada”, tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para mais informações, e para acompanhar as etapas de construção do novo álbum, acesse o site oficial do artista (wilsonaragao.art.br) e seu perfil do Instagram @wilsonaragaooficial.

Sobre o artista:

Wilson Oliveira Aragão (25 de abril de 1950) é um cantor e compositor brasileiro. Nascido na cidade de Piritiba, no Piemonte da Chapada Diamantina da Bahia. Aragão começou cantando na adolescência em corais de igreja e de colégio. Já neste tempo, se achava diferente por gostar de músicas, estilos e ambientes proibidos por sua família, que era evangélica, e por já sentir a veia artística se manifestando por meio de poesias, pinturas e músicas.

A arte ficou escondida nos seus cadernos até criar coragem de mostrar aos amigos mais próximos, que o encorajaram a mostrar as composições aos artistas da época. Com a gravação de Raul Seixas, Capim Guiné foi sucesso em todo Brasil. A partir daí, Aragão ganhou o mundo fazendo shows e divulgando seus trabalhos em rádios e televisões.

A sua música fala, principalmente, do homem do campo, suas lutas e anseios, seus amores e dissabores. Seus ritmos passeiam por baladas, xotes, martelos, galopes e canções. Tem como pátria o sertão baiano, inspiração do seu cancioneiro, sempre voltado para a dignidade, humildade e sapiência do sertanejo.

Em 2021, Aragão comemora os seus 71  anos de vida e 40 de carreira, fortalecendo suas raízes, valorizando o sertanejo e sempre conectado às questões contemporâneas. Está em fase final para o lançamento do novo disco, que conta com a dedicação de muitos amigos profissionais.

Mais informações:

E-mails: capimguine@gmail.com/ naipes.producoes@gmail.com

Telefone: 71 99184050 

Instagram: @wilsonaragaooficial

Facebook: https://www.facebook.com/wilsaragao

Nenhum comentário: