Estudantes da Fasete estão em pé de guerra com a instituição



Saiu ontem as notas das avaliações institucionais e média geral do semestre da Fasete – Faculdade Sete de Setembro. Alguns estudantes estão reclamando que as que foram publicadas no portal acadêmico, onde cada um tem acesso via internet, não estão batendo.

Mas, o problema maior está em uma pontuação bônus referente a participação do SENFFA (Semana de Enfermagem da Fasete). Para quem participasse do evento, havia um ponto bônus, o que parece não ter acontecido. Alguns dos alunos por este motivo foram para as provas finais.


Eles reclamam que entraram em contato com as Coordenações dos cursos e não obtiveram resposta para uma solução. Professores também teriam sidos contatados. Alguns sequer teriam respondido as mensagens. Hoje, 14, pela manhã, os alunos ligaram para a Secretaria Acadêmica da Faculdade, mas não obtiveram sucesso. Receberam a informação que funcionaria somente a partir da tarde.

Nós entramos em contato com a Comunicação da Fasete, em seguida nos enviou a nota abaixo.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude das reclamações dos acadêmicos de Enfermagem da FASETE em relação à nota da média geral do semestre letivo 2019.1, a Coordenação do Curso de Bacharelado em Enfermagem informa:

A pontuação bônus, de 1,0 (um) ponto na média da segunda etapa, já foi incluída na nota de todos os alunos que participaram e fizeram a entrega do relatório até o dia 24 de maio de 2019. Vale salientar que, a pontuação bônus, conforme avisado previamente, só foi concedida para os alunos que fizeram a entrega do relatório na data estabelecida.

“Entretanto, tiveram alunos que, mesmo com a pontuação extra, não atingiram a média para aprovação, sendo necessário a realização da prova final. Destaco ainda que, foi realizada a reunião do Conselho de Curso no dia 11 de junho de 2019, onde todos os casos de alunos que não atingiram a média necessária para aprovação nas disciplinas foram avaliados pelos professores do Curso”, explicou a coordenadora do curso, profa. Daniely Gama.

Com relação ao horário de atendimento ao discente, destacamos que este é um horário fixo de funcionamento, divulgado em todas os canais de comunicação da Instituição. Assim, informamos que esta Instituição de Ensino Superior (IES) tem seu horário de funcionamento nos turnos vespertino e noturno.

A IES comprometida com o processo de comunicação, salienta que seus professores e coordenadores não possuem autonomia para se utilizar de meios de comunicação não oficiais, desta maneira, declaramos que as dúvidas existentes deverão ser tratadas através de meios oficiais e pessoalmente, no setor competente.


Nenhum comentário: