Em seu Twitter, Monique Cheker disse que Moro foi convidado antes das eleições



Envolvida em polemica desde os últimos vazamentos feitos pelo Site The Intercept, a procuradora federal, Monique Cheker, tentou desqualificar as denúncias de suas conversas com o, também, procurador, Deltan Dallagnou.

As publicações mostram duras críticas feitas por ela ao então juiz da Lava jato, Sérgio Moro, caso aceitasse a indicação para ser o ministro da justiça do futuro governo Bolsonaro. O que aconteceu.


Mas Monica não ficou só nos bate papos pelo aplicativo Telegram.Em outubro de 2018, em sua conta no Twitter, ela escreveu, “Essa proposta do presidente @jairbolsonaro de chamar o juiz Sergio Moro para o MJ já havia surgido antes das eleições? O prometido antes não era chamá-lo ao STF? Chamar o juiz para o MJ exigirá sua exoneração do cargo. Difícil né? O cumprimento da primeira promessa é melhor”.

Com a publicação, durante o período eleitoral, ela já mostrava saber que havia um convite de Bolsonaro para Moro e defende que ele não venha a aceitar ser ministro do governo, mas sim ministro do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário: