Navios de Cruzeiro trazem mais de 7,5 mil turistas à capital baiana

Foto: Eloi Correa

Cerca de 7.500 turistas desembarcam de dois navios de Cruzeiro no Porto de Salvador, nos dias 9 e 10 de abril, para conhecer ou rever atrativos da capital baiana, como o Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho e a Igreja do Bonfim.

Os visitantes contribuem para o incremento da atividade turística, movimentando o comércio e a rede de bares e restaurantes, além dos serviços de transporte.  Em lugares como o Mercado Modelo e o Centro Histórico, adquirem suvenires e lembranças da Bahia.

Procedente do Rio de Janeiro, o MSC Poesia chega no dia 9, às 10h, com 3.223 passageiros.  Às 16h, segue para Recife.  No dia seguinte, o MSC Preziosa tem o desembarque de passageiros previsto para 17h. Vindo de Santos (SP), deixa Salvador com os seus 4.363 passageiros às 14h do dia 11.

Foto: Eloi Correa

A temporada de cruzeiros marítimos nos portos baianos começou em novembro de 2017, com navios que totalizaram 220 mil turistas, segundo dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba). O número representa um incremento de 8% no fluxo turístico no segmento em relação à temporada anterior.


Neste período, passaram pelo porto de Salvador, e também de Ilhéus, navios como MCS Música, Costa Fascinosa, MSC Magnifica, Costa Favolosa e Soreign. Durante o Carnaval, a capital baiana recebeu também a visita do The World, navio de alto luxo cujos passageiros residem na embarcação.

Foto: Camila Souza
A Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa oferece receptivo especial aos passageiros que desembarcam no porto de Salvador. Tipicamente vestidas, baianas dão as boas-vindas aos visitantes, com alegria, cordialidade e fitas do Nosso Senhor do Bonfim.

 Repórter: Eduardo Bastos

Nenhum comentário: