Produtores rurais de Banzaê e Mata de São João recebem 110 mil tambaquis.

O programa de peixamento da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) continua gerando mais comida na mesa e oportunidades de renda aos produtores baianos. Nesta quinta-feira (22), produtores rurais de Banzaê (a 338 km de Salvador) e de Mata de São de João (a 63 km da capital) serão beneficiados com a doação de 110 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis.

Representantes da prefeitura de Mata de São de João e do Setaf (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar) receberão 50 mil tambaquis na estação de piscicultura da Bahia Pesca na Barragem de Joanes II (Rodovia BA 093, km 14), em Dias D’Ávila, às 8h. Eles serão responsáveis por fazer a entrega dos animais a 50 famílias das comunidades de Maju e Pôr do Sol.

Já os 60 mil alevinos de Banzaê serão entregues aos representantes da prefeitura do município, na estação de piscicultura da Bahia Pesca em Cipó, às 8h. Eles farão a distribuição dos animais para as comunidades de Queimada Grande, Tamburil e Gipirana. Cerca de 50 famílias das comunidades serão beneficiadas com a ação.


“Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, de 900 gramas”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. “Trata-se de um significativo aumento de renda para as famílias e uma importante estratégia de aumento da produção de pescado da Bahia”, complementa.

Nenhum comentário: