E OS ZUMBIS CHEGARAM... (Por Rubem Gonzalez)

O chefe do Bloco Cuzões do DOPS está esmolando lá na página dele uma vaquinha para que eles, mulatos arianos de raça superior,a maioria descendente de escravos comprem um par de óculos porque o Zé Ruela que tomou uns cascudos hoje não tem 500 pratas para comprar outros.

Primeiro me espanta que ultra direitistas não tenham milhões ou bilhões na conta, segundo que o tal do Douglas que se intitula o líder dessa trupe de comediantes falidos se declara " operacional" assim como a vítima, que segundo ele também é do mesmo segmento.

Tentei entender o que seria operacional e aí descobri que quer dizer que o cara é um fudido, um lenhado, um pobre miserável que mora na periferia que nunca se olhou no espelho direito, que nunca reparou porque apesar de nazista o seu cabelo teimava em continuar pixaim e a cor da pele era um tanto escura  para  a raça ariana.

Não você não está enganado, mas o que parece é sim uma bela inversão de piadas do passado de além mar. Em São Paulo se formou um exército de fascistas e nazi fascistas que defendem o capital a direita , o neo liberalismo extremo mas sobrevive do salário de 4,25 por hora e sem direito a mais nada.

E´um exercito de subnutridos, com os dentes cariados e cheios de verminose que se o campo de batalha que a direita designar para eles lutarem for muito longe a maioria morrerá no caminho de anemia e fome porque nem preenche a ingestão mínima de calorias.

Em suma, são fudidos, trabalhadores e estudantes(?) que moram em comunidades, explorados, mal alimentados, o restolho da sociedade mal vistos e não aceitos em lugar algum que num processo kafkaniano onde as vítimas sem saída para sua situação por mimetismo viram algozes deles mesmos...

Tempos difíceis, eu acho que o problema não é mais direita ou esquerda, a sociedade simplesmente degringolou, entrou numa espiral de descenso ético, moral, cognitivo que simplesmente parece nos dirigir para um fundo de poço bem mais profundo que possamos imaginar....


Por Rubem Gonzalez.

Nenhum comentário: