Piscicultores de Dias D’Ávila recebem 50 mil alevinos de tambaquis

A piscicultura na Região Metropolitana de Salvador ganha um novo impulso a partir desta quinta-feira, 1º. Os piscicultores do município de Dias D’Ávila serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis.
Representantes da Setaf (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar) receberão os peixes doados pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia).
Os animais serão entregues na estação de piscicultura da empresa na Barragem de Joanes II (Rodovia BA 093, km 14) em Dias D’Ávila, às 8h. Os servidores ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos alevinos para 50 famílias (pré-selecionadas pela prefeitura local) do povoado de Panema e da Barragem Santa Helena.
“São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: