Operação Até Breve convida foliões para o São João da Bahia.

O Carnaval acabou e agora começa a contagem regressiva para o São João da Bahia. Com esse lema, a Bahiatursa iniciou, nesta quarta-feira (14), no portão de embarque nacional do Aeroporto Internacional de Salvador, a Operação Até Breve. É uma ação de despedida dos turistas que vieram brincar a folia em Salvador. Ao mesmo tempo, convidando-os a retornar, em junho, para as festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro, que ocorrem em toda a Bahia.

Duas baianas tipicamente trajadas, distribuindo folhetos e fitinhas do Senhor do Bonfim, um trio de forró e casais dançando músicas do período junino fizeram a alegria dos turistas que deixavam Salvador. Realizada até domingo (18), a ação foi elogiada pela agente de viagens de Porto Alegre Ana Paula Santana, que estava acompanhada do marido, Luís Henrique Rodrigues. Ela disse que veio descansar em Sauipe, mas resolveu matar a curiosidade e ir para a folia.

“Confesso que estávamos temerosos com a segurança, mas resolvemos ir até Ondina, depois fomos ao Pelourinho. Foi tudo tranquilo, não tivemos qualquer tipo de problema”, disse Ana Paula. “Agora, com certeza, eu vou não apenas incluir como recomendar o Carnaval baiano nos roteiro de viagens”.

Para a carioca Cláudia Bastos, funcionária pública, que estava com a amiga Manorata Martins, gestora de RH, tudo foi maravilhoso. “Infelizmente, temos que ir embora, mas vamos voltar, com certeza”. As duas, que chegaram no sábado, brincaram no Circuito Barra-Ondina e em blocos.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, destacou que o Carnaval da Bahia 2018, este ano com o lema ‘O povo mais criativo do Brasil’, “foi um um dos melhores, com o público demonstrando cada vez mais satisfação por poder brincar à vontade”.


Foto: Bahiatursa/Divulgação.

Nenhum comentário: