Bahia Pesca distribuiu 1,5 milhão de peixes em janeiro.

Peixe Tambaqui.
O ano de 2018 começou muito bem para os piscicultores baianos. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) distribuiu, apenas em janeiro, mais de 1,5 milhão de alevinos (peixes jovens) de tilápias, tambaquis, tambacus e carpas.
Os animais foram entregues a cerca de 1.300 famílias de quase 30 municípios baianos. "A quantidade de famílias beneficiadas aumentou cerca de 15% em comparação a janeiro do ano passado, enquanto que a quantidade de cidades que receberam os alevinos para seus projetos cresceu mais de 60% em relação ao mesmo período”, comemora o gerente de operações da Bahia Pesca, Antônio Laborda.
Para o presidente da Bahia Pesca, os números revelam um aumento da penetração do programa no estado. “Conseguimos, já no início do ano, ampliar a quantidade de famílias atendidas e a área de atuação do programa de peixamento. Essa expansão permite a descentralização da produção de pescado, o que é bastante benéfico para o estado”, complementa o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Os peixes são produzidos nas oito estações de piscicultura da Bahia Pesca e são entregues diretamente aos produtores rurais, colônias e associações, ou a representantes das prefeituras municipais, que fazem o repasse dos animais às famílias produtoras.

Nenhum comentário: