Fundação Perseu Abramo incia curso no Território do Sisal.

O curso está sendo organizado pelo Diretório do Partido dos  Trabalhadores de Serrinha e foi iniciado no sábado (03) com a aula inaugural ministrada por Antônio Lopes Cordeiro. Com o tema "Conjuntura Nacional e os Desafios para o enfrentamento da Crise", o professor apresentou dados do resultado eleitoral de 2016, falou sobre a gestão petista, o golpe e a crise, o Estado do bem-estar social, Direitos de Participação e de Controle Social, aprofundando o conceito de política. 

Um outro momento forte foi a palestra do prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis. No segundo mandato, tem a gestão em primeiro lugar na Bahia em transparência. Ele falou dos desafios de se fazer uma gestão em tempos de crise e reforçou que a política realizada pelos militantes do PT é, antes de tudo, uma missão. "Não devemos estar aqui por dinheiro. Quem quer dinheiro deve ir para a iniciativa privada. Isso aqui é um serviço à sociedade", destacou o gestor.

A aula inaugural surpreendeu pela quantidade de pessoas e pelas cidades de origem. Foram 105 inscritos de 12 cidades, muitas de localidades fora do território. Teve participantes de Estância, em Sergipe, por exemplo. O curso "Governar e se organizar a partir da crise" é semipresencial, com carga horária de 110 horas, com 90% das aulas ministradas pela internet. 

Os organizadores do PT do Serrinha ficaram satisfeitos com os resultados e esperam que os estudos produzam frutos de participação social e enfrentamento à crise implantada no país. Os participantes descreveram que o momento reacendeu o compromisso com a luta e possibilitou uma nova visão do que está acontecendo, bem como encontrar saídas justas para o momento.

Nenhum comentário: